Leasing e Financiamentos

  As pessoas físicas não podem descontar do imposto de renda as despesas de aluguel, de juros ou encargos financeiros, assim como a amortização daquela determinada parcela de um financiamento ou de empréstimos, o que não acontece na pessoa jurídica.

  Dai a importância de primeiramente se entender o que é arredamento mercantil ou leasing e na sequência, o leasing imobiliário, assim como a estratégia fiscal a ser adotada. 

  Veja uma aula sobre as Sociedades de Arrendamento Mercantil - Leasing - Conhecimentos Bancários, feita pelo professor Luiz Carvalho:



  No vídeo a seguir uma explicação sobre Leasing, Financiamento e Impostos elaborado pela Sevilha Contabilidade, de S. Paulo. 




    Existe ainda uma outra alternativa financiamento de imóveis que é a conhecida operação Sale & Leaseback, quando se faz capital de giro com um imóvel próprio, vendendo-o e alugando em seguida fazendo a locação para o ex-proprietário. Veja no video abaixo uma apresentação feita pelo Dr. Robson Carlos, de S. Paulo e na sequencia outro vídeo do mesmo assunto.