Estratégia Fiscal - Gestão de Fortunas

   A dedução das despesas com o Imposto de Renda podem ser deduzidas no caso das pessoas jurídicas, daí a importância da criação de empresas para gerir fortunas. 

  Veja o vídeo sobre Tributação na Venda e Locação de Imóveis por pessoa física e jurídica feito pelo especialista Ricardo Lacz Martins mestre e doutor em Direito Econômico e Financeiro, na TV CRECI:



 VANTAGEM FISCAL & GESTÃO DE FORTUNAS


  Para formalizar as aquisições serão estruturadas pessoas jurídicas com fins específicos, uma Sociedade de Propósito Específico - SPE, evitando-se problemas de sucessão e bloqueios judiciais sobre o ativo, pois se existirem penhoras estas incidirão sobre cotas e não sobre a propriedade em si. 

  Além disso, o investimento e despesas de manutenção em muitos casos podem ser deduzidos do Imposto de Renda, dependendo do planejamento tributário feito pelo interessado, pois este investimento pode estar contabilizado em sua administradora de bens.


  Observe-se a diferença entre investir em uma quota de um condomínio deduzindo-o assim como as despesas de manutenção do Imposto de Renda de uma administradora de bens familiar, versus, nenhuma dedução no caso da aquisição na pessoa física. 

 Como todos os potenciais leitores, assinantes da revista e usuários do marketplace devem ter interesse na gestão de fortunas e sucessão, pois isso pode-se pagar menos Imposto de Renda, ela terá um espaço para o tema como é o exemplo da Family Office Magazine, uma revista focada na gestão de fortunas.