Divulgação & Marketing

    A estratégia de divulgação dentro da nova tecnologia 4.0 prevê o uso de uma mesma plataforma de marketing, vendas, e-commerce, etc, integradas de uma forma ativa, ou seja dinâmica, usando a inteligência artificial hoje disponível, que atue como um Super App, como já se propõe no varejo, que pode ser visto no vídeo abaixo, no final da página.

   Isso significa integrar no mesmo ambiente visual, nas nuvens, não só as ofertas imobiliárias, mas outros produtos e serviços que sejam de interesse da comunidade, como lanchas compartilhadas ou itens de alto luxo, como são os exemplos a seguir abaixo, estruturando-se um banco de dados, compartilhado, de forma adequada, como se vê no vídeo abaixo.

Plataforma a revolução da estratégia 
 Parker, Alstyne e Chuodary

    O Marketing Compartilhado ou Cognitivo, que muitas vezes pode ser usado de forma gratuita, também, conhecido como co-marketing, usa informações ou dados de outras empresas, a partir da inteligência artificial. Antes essa troca de dados era restrita ao conhecido cross-selling ou up-selling na mema empresa. 

  Agora, com a tecnologia atual, o compartilhamento de dados de várias empresas do mesmo nicho de mercado, até mesmo concorrentes, mas no mesmo nicho de mercado, como por exemplo de luxo, facilita a identificação de prospects, reduzindo em muito o custo de marketing. 

  Nas imagens abaixo a solução Propriedades Compartilhadas criou uma página do Facebook denominada Camboriu Share Aparts, de Balneário Camboriú, que pode trocar informações com a de Embarcações de Luxo Compartilhadas, de Brasilia, como são as imagens abaixo.

Camboriu Share Aparts


Embarcações de Luxo Compartilhadas


Facebook

  O Facebook não permite postagens de terceiros interessados em páginas patrocinadas? Isso não é uma forma de Marketing Compartilhado, gratuita, captando-se prospects, ou seja potenciais clientes?

  Nas imagens abaixo pode se observar que o post patrocinado de uma construtora no Facebook foi indicado como favorito com o sinal positivo por 146 pessoas que curtiram a página, como se vê no seu rodapé. 



     Desta mesma página pode se observar a lista do nome de todas as 146 pessoas, na imagem com fundo preto e letras brancas. 


   E observe que interessante, pois estas 146 pessoas podem ser contatadas e convidadas a visitar qualquer outra página, sem custos.  Claro que tal ação de informar aquelas pessoas sobre outro empreendimento concorrente, produto ou serviço, é perigosa, pois pode até resultar em algum tipo de problema.


   Entendido os conceitos básicos, a pergunta mais importante é: Como permanecer presente na mente dos prospects, com uma frequência quinzenal sem perturbá-los com mensagens, e-mails ou telefonemas prática danosa usada hoje no mercado, compartilhando dados?

    Assim, sem se tornar inconveniente, a solução se propões a editar a revista virtual e TV Digital LuxuryBrazil, cujo rascunho, da página de abertura segue abaixo, a qual será a base de uma plataforma de um marketplace, em uma plataforma, com várias ferramentas a disposição dos anunciantes e leitores, principalmente um shopping virtual, em nova estratégia inédita.  
  

   Desta maneira, diferentemente, das propostas da mídia convencional a revista virtual e TV digital, terá um local para que cada anunciante tenha um espaço exclusivo com sua página e canal de TV, conferindo um tempo de exposição infinito da sua peça publicitária dentro do marketplace, diferente dos anúncios com prazo de validade infinito, estimulando vendas neste local.